CURSO DE INFORMÁTICA PARA SENIORES - INSCRIÇÕES ABERTAS

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

CARTÃO DIGITAL BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Rede de Bibliotecas do concelho de Espinho, já permite que os leitores usem o cartão de leitor digital da Biblioteca no seu telemóvel. 
Para que possa usufruir das vantagens da utilização deste cartão, deve ser instalada uma aplicação de cartões digitais denominada “FIDME” que pode ser descarregada em https://www.fidme.com/en e está disponível para Android e IOS. Esta aplicação é gratuita.
Para criar o cartão, é apenas necessário inserir os dados essenciais para a identificação do leitor perante a Biblioteca, como seja o nome e o número de leitor, que é fornecido no ato da inscrição.
Após a instalação da aplicação, o leitor não terá que se preocupar com o cartão físico, porque, independentemente do casaco ou da carteira que usa, este estará sempre consigo, disponível no seu telemóvel, de forma rápida e segura. A apresentação do cartão de leitor é obrigatória para usufruir do serviço de empréstimo. 
O leitor poderá trocar de telemóvel. Quando tal acontecer, bastará, descarregar novamente a aplicação e abrir a sua conta para ter o cartão novamente disponível.

Veja aqui como instalar o cartão virtual da Biblioteca Municipal.

0 comentários:

Enviar um comentário