quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO DE PINTURA

“Nós e Vós” de Leonor Sousa e Beta Morais

Exposição até 30 de Setembro

Leonor de Jesus da Trindade Limas Pereira de Sousa, nascida em Vagos a 30 de abril de 1961.
O talento da artista revelou-se desde muito cedo no mundo das artes. Sem possibilidades financeiras de seguir a formação académica desejada, após concluir o ensino secundário na área de Artes, enveredou por uma profissão que é também ela é arte. A arte de esculpir cabelos. A artista já participou em diversas exposições, individuais e coletivas, revelando produção artística intensa e fecunda.
A sua técnica revela-se por várias formas de expressão, compreendendo a pintura figurativa e abstrata, a óleo ou a acrílico, o crochet, a malha, os bordados, a decoração e também a escrita fazem parte da sua arte, à qual se entrega com paixão deixando transparecer uma personalidade carismática e irreverente.
Não recusa a inovação e não limita a sua obra surpreendendo pela constante experimentação.”

Elisabete  da Conceição Ferreira Morais Lopes (Beta Morais)
“Nasceu em Silvalde, Concelho de Espinho, a 07 de Janeiro de 1953.
Estudou em Espinho onde concluiu o ensino secundário. Alguns anos em Paris deram-lhe experiência e preparação para executar hoje a sua profissão num Instituto de Investigação no concelho de Santa Maria da Feira. Desde cedo sentiu uma grande atração pelas artes decorativas, mas o que mais lhe deslumbrava era a pintura.
Mais tarde, encontrou na pintora Sílvia Vale, a ajuda necessária à descoberta do mundo fabuloso da cor e das texturas, ensinando-lhe que em cada cor, faz reflectir um sentimento, um perfume subtil. Neste portfolio dá a conhecer o trabalho que tem vindo a desenvolver numa descoberta pessoal e permanente de horizontes sempre surpreendentes. Tudo isto não seria possível sem a avaliação final da Mestre, Sílvia Vale.”

0 comentários:

Enviar um comentário