quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADO À BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva vai receber, pela representante da Comissão Nacional da UNESCO, Dr.ª Fátima Claudino, o certificado de biblioteca associada da UNESCO (UNAL), numa cerimónia agendada para o dia 8 de outubro, às 15:30 horas.

Este certificado visa premiar o trabalho desenvolvido no cumprimento das missões consignadas pela UNESCO para as bibliotecas públicas, sendo o principal objetivo desta rede encorajar as bibliotecas a desenvolver atividades no âmbito dos direitos humanos e da paz, do diálogo intercultural, da proteção do ambiente e da luta contra a iliteracia.


O projeto da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva pretende, na sua generalidade, aproximar os núcleos étnicos e de imigrantes à comunidade local do concelho de Espinho, facilitando a sua integração. Desta forma, agrupando várias atividades no seio da biblioteca e disponibilizando à comunidade novos veículos de conhecimento e de acesso à Biblioteca, à leitura e à informação, desejamos, com os recursos e os serviços de que dispomos, poder proporcionar uma partilha cultural mais alargada.

0 comentários:

Enviar um comentário