sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EXPOSIÇÃO "HISTÓRIAS DA AJUDARIS'13"

O projeto “Histórias Ajudaris”, desenvolvido pela associação "Ajudaris", é uma iniciativa de incentivo à leitura, à escrita e de ajuda aos que mais precisam. A Biblioteca Municipal José Marmelo Silva recebe de 1 a 15 de setembro, uma exposição-venda de livros e uma mostra de ilustrações. No dia 6 decorrerá a apresentação do projeto pela diretora da associação, Rosa Vilas Boas e com a ilustradora Isabel Pelaez
Ajudaris é uma IPSS com estatuto de utilidade pública. As Histórias da Ajudaris são um dos seus vários campos de ação, com vista à promoção da cidadania e da inclusão social.
Iniciadas em 2009 envolvem, presentemente, mais de 5000 alunos, 41 estabelecimentos de ensino e 80 ilustradores.
Os grandes objetivos destas Histórias são:

fortalecer hábitos de leitura e escrita;
despertar a solidariedade;
aproximar a escola das famílias e da comunidade;
fomentar a interação entre gerações;
impulsionar o voluntariado;
promover a inclusão e a integração social através da arte.

1 comentário:

  1. Pequenos gestos que farão felizes muitos corações. Os textos das "Histórias da Ajudaris" são escritos por crianças de escolas de todo o país e ilustrados carinhosa e gratuitamente por ilustradores convidados dos quais tenho o privilégio de fazer parte pelo terceiro ano consecutivo. Ao adquirir um livro "Histórias da Ajudaris", pelo valor simbólico de 5 euros, estará não só a ajudar crianças e famílias carenciadas mas também a enriquecer quem lê ou ouve estas histórias que transmitem valores como a solidariedade, a amizade, o respeito ou a consciência ambiental. Seja solidário, visite a exposição e adquira um livro, colabore!

    ResponderEliminar