quinta-feira, 3 de julho de 2014

ENCONTRO ENTRE ALUNOS DE ESPINHO-BERKELEY

No dia 9 de julho irá acontecer o encontro dos alunos das duas Escolas Secundárias de Espinho, com alunos da Universidade de Berkeley, depois de celebrado em janeiro, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva o protocolo entre estas entidades. Esta iniciativa promovida pela Associação de estudo, cooperação e solidariedade - Mulher migrante em colaboração com a Câmara municipal e a Biblioteca Municipal tem como objetivos: a troca de experiências entre alunos e professores dos dois países; a divulgação e valorização do património cultural português; o espírito de cidadania, multiculturalidade, e humanismo; o convívio entre estudantes americanos do curso de Verão e alunos das escolas secundárias, através de workshops a realizar em Espinho; a utilização das novas tecnologias de comunicação e informação e a divulgação do potencial turístico de Espinho. 

Este encontro de estudantes de dois mundos torna-se particularmente simbólico no ano em que se celebra os 800 anos da existência da língua portuguesa. É sobre esta língua que orgulhosamente falamos e amamos e que ė falada em todos os continentes, e por aqueles que, tal como estes estudantes americanos, a querem aprender. Textos de Fernando Pessoa, Ruy Belo e Jorge de Palma serão alvo de exploração a par de outros dimensões artísticas.
Organização da Associação  de estudo, cooperação e solidariedade - Mulher migrante em colaboração com a Câmara municipal e a Biblioteca Municipal.


0 comentários:

Enviar um comentário